sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

REDES DE TV BRASILEIRAS, OS NOTICIÁRIOS E OS CAMPOS DE FUTEBOL


A cada dia, vejo com mais frequência nas redes de TV brasileiras, em seus noticiários, informações  desse tipo:
- Queimada em Mato Grosso - Foi detectado pelo satélite "tal" uma grande queimada na Amazônia, em território matogrossense de mais de 250.000 hectares ,  o equivalente à "TANTOS CAMPOS DE FUTEBOL" !!!
- Avanços na Pecuária - Nossa reportagem esteve in loco, numa região em franca expansão na área da pecuária, e através da Secretaria  da Agricultura do Estado do Tocantins, foi informada que os avanços no campo , só nesse ano representam algo em torno de 50.000 hectares, o equivalente "À TANTOS CAMPOS DE FUTEBOL"!
-Pré-Sal - O Ministério das Minas e Energia, nos informou em primeira mão e com exclusividade que os campos petrolíferos do pré-sal, atingem mais de um Bilhão de metros quadrados, o equivalente  " À TANTOS MILHÕES DE CAMPOS DE FUTEBOL"!!!
- Camada de Ozônio - Da Estação Científica Barbosa Ferraz na Antártica, recebemos notícias "quentíssimas"  e com exclusividade  de que o buraco na camada de Ozônio sobre o continente gelado, avançou em mais de 3 milhões de Km² ,e senhores telespectadores, isso é algo em torno de "CENTENAS DE CAMPOS DE FUTEBOL"!!!!!
-Desastre Ecológico na Baía de Guanabara - A Petrobrás confirmou no dia de hoje um vazamento numa válvula da refinaria TAL e que a mancha de óleo já atinge 2,5 Km², algo em torno de " TANTOS CAMPOS DE FUTEBOL"!!!
-Rio contra o Crime - As Fôrças Armadas, Polícia Federal e o Bope, confirmam já ocuparem uma área de aproximadamente 250 mil hectares no Complexo do Alemão, o equivalente " À TANTOS CAMPOS DE FUTEBOL" !!!!

Sugestão para o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E O INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO BRASIL:
SUBSTITUAM urgentemente  O SITEMA MÉTRICO DECIMAL , pelo SISTEMA FUTEBOLISTA corinthiano, assim ficará mais fácil para os brasileiros SEM ESCOLA, ou MAL ESCOLADOS, poderem avaliarem o tamanho de uma área com mais precisão.
Os âncoras dos noticiários das redes nacionais de Televisão agradecem penhoradamente, pois assim nem irão mais precisarem fazerem o enfadonho trabalho de conversão de medidas para informarem com mais precisão seus telespectadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário