quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CARTA ABERTA À UM AMIGO ( Sr. Manoel Ferreira do Amaral )

Olá Manoel...
...obrigado pelo comentário ...e pela sugestão da republicação em Pasta mais adequada...mas tarde demais, o frisson do Dia dos Brasileiros já passou e se destina ao satírico Passado.
Quanto às  promessas que recebemos de virmos a pertencermos ao PRIMEIRO MUNDO, não me furto à grande esperança...
TEMOS O PRÉ-SAL, e confirmado , é claro.
Mas...
Os EUA possuem a 4a. Frota , a Polícia Marítima do Atlântico Sul  e não reconhecem nossa soberania de 200 milhas, apenas as mesmas 12 milhas que eles detém soberanas, de seu próprio País e...agregados!
O resto dos Mares e Oceanos são águas Internacionais e de quem PUDER MAIS...
Apesar de saber que sou muito longo nos meus comentários, às vezes,  até inconvenientes, gostaria de falar sobre algo que provávelmente o senhor já sabe e tem conhecimento, mas, uma grande parte  de inocentes brasileiros desconhecem...
A busca por uma nova Fonte de Energia  Perene, Limpa, a mais limpa de todas,  e que nossos cientístas e engenheiros não se cansam de buscarem.
Não gostaria, e nem poderia  entrar em detalhes técnicos, , afinal não sou cientísta, apenas um aprendiz à escritor de textos.
Sabemos do acelerador de partículas entre Suissa e França, uma tubulação subterrânea com diâmetro de 70 cm de espessura e raio com nada menos que 10 km...de circunferência.
A intenção dos cientistas foi de , arremessar duas partículas atômicas à velocidade da luz e se ...chocarem...
Chocados ficamos nós, os leigos,  com o resultado da colisão...
Recriou-se em laboratório ( e que baita laboratório esse , composto por jovens cientistas assim do tipo Nerds , do mundo todo, inclusive brasileiros, que ficam atirando aviõezinhos de papel um no outro nos diversos refeitórios, como criancinhas à se divertirem) a reprodução mais fiel do Big Bang...o Início de tudo!
Criou-se em laboratório terrestre, por inteligência humana,  algo similar à primeira Anti-matéria do Grande vazio, escuro, sem sons...enfim , no meio do Nada.
A intrometida da Matéria, apareceu de gaiata nessa grande confusão, e sabe-se lá de onde ela surgiu!
Está em construção na Europa um acelerador de partículas ainda maior...
Estão em busca do quê, sr. Manoel?
Quem sabe na busca de Deus, só pode ser...
Mas, voltando ao Pré-Sal brasileiro...
Um consórcio formado pela União Européia/Russia/Japão,  pesquisa uma nova fonte de Energia Limpa e Perene, seguindo uma direção,  partindo do princípio que se o Sol é nossa maior fonte de energia e Vida, não seria possível copiá-la como se fez nesse acelerador de partículas que nos mostrou uma anti-matéria ao Vivo?
Partem do princípio que a água "pesada"  existente no mar, cêrca de 3% do seu volume e que ainda não é devidamente explorada em suas  potencialidades energéticas!
Só à utilizamos ainda para resfriar os bastões de plutônio enriquecidos em nossas Usinas Nucleares.
Mas que geram uma energia elétrica "suja"...radiotiva!
Trabalham estes cientistas com a visão da fusão dessa água pesada, da mesma forma com que nosso Sol, nos proporciona aquecimento e Vida.
Esse consórcio, investe em pesquisas sérias com o princípio de anel magnético, como gerador da fusão de partículas de água pesada.
Os cientistas norte-americanos, seguem em direção oposta, porém com o mesmo objetivo final, a Energia Limpa e Perene, mas se utilizando de feixes de raios laser para conseguirem a fusão da água pesada.
Certamente, chegarão à um mesmo resultado, mesmo que por caminhos diferentes.
E....se eles conseguirem produzir esse tipo de Energia Limpa e Perene, a de mais baixo custo, financeiro e salutar à nós, humanos, bichos e árvores?
O que vai ser das reservas de petróleo da Sibéria, do Golfo Pérsico, do óleo da Venezuela, do Gas Boliviano, e,  até   do nosso promissor Pré-Sal?
Sonhos de riquezas passadas...a não ser , é claro, que algum  diabo espertinho "patenteie"  os raios solares que fizeram do nosso planeta, um lugar habitável, e muito agradável  ao ser humano.
"Planeta DC-46 ( Ziak ) agradeceria até emocionada essa conquista ...e torce por esses nossos abnegados cientistas"
Abraços  do amigo dos autores do  TextoLivre,
Luís Fernando Ottmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário