terça-feira, 16 de novembro de 2010

OVNI - VIAGENS AO PASSADO OU AO FUTURO ?



Dias atrás vi uma reportagem em TV aberta sobre o assunto, e tratando da nova orientação da Aeronáutica brasileira aos seus pilotos , quais deverão serem os procedimentos em caso de avistamentos...
Um repórter da emissora entrevistou várias pessoas na rua, especulando suas opiniões a respeito do tema.
Mais de 90% dos entrevistados, sorriram e disseram ser algo até absurdo e impossível, e 10 % não demonstraram nenhum interesse.
Realmente é um assunto polêmico, e que já envolve  a comunidade científica e autoridades militares de muitos países ...tentando esclarecer o mistério , pois já se computam mais de vinte milhões de relatos desde os tempos pré-bíblicos.
Chegou-se à conclusão que apenas 2% dos relatos merecem credibilidade .
Muitas confusões com aviões, helicópteros, balões metereológicos e até fenônemos atmosféricos.
Desses 2%, diga-se que as fotos publicadas e seus relatos de locais e ocorrências foram analisadas por peritos em fotografias...civis e militares.
No locais desses avistamentos, descobriu-se testemunhas anônimas que com receio de serem ridicularizadas pelos céticos, preferiram se calarem sobre o que viram...nada mais natural, mas muitos foram encontrados pelos pesquisadores e confirmaram o fato, na data, local e horário da ocorrência.
À um dos entrevistados pelo repórter da emissora, sobre a reportagem, uma rapaz de uns 25 anos, bem vestido e parecendo acadêmico, fiquei tentado a respondê-lo, se pudesse é claro,  à sua grosseria sobre o tema, considerando coisas de malucos ignorantes e semi-analfabetos...
Naquele momento , até ensaiei uma resposta   a ele
Então o que devo ter avistado entre Laranjeiras do Sul e Guaraniaçu, cidades do Paraná, às 4 horas da manhã no trajeto que fazia de Curitiba à Foz do Iguaçu, deveria ser sua bisavó pilotando uma nave maior que o Titanic, toda iluminada e completamente silenciosa, cruzando a frente do meu fusca a menos de 500 metros e se embrenhando num mato onde aterrisou, ou ainda, talvez uma criança da tribo de índios da reserva  local, brincando com seu controle remoto, controlando a aterrisagem do seu Titanic aéreo..."
As estórias, lendas e fundamentos religiosos ao longo dos tempos nos revelam de maneira clara e nítida, fenônemos não compreendidos pelos povos de suas épocas, na forma de aparições de elementos não comuns às natureza , nem à tecnologia disponível às épocas, e tomados como revelações dos Deuses à quem cultuavam, tais como anjos celestes voadores, carruagens de fogo  também voadores etc...recheando de mistérios as páginas de grandes livros, escritos por humanos comuns,  como o Alcorão, o Torá e a Bíblia.
Nos mantemos ainda presos a apenas três das possíveis dez dimensões que gerem o Universo, daí qualquer fato ou ato ocorrido não pertinente as três conhecidas, são tomadas como fenômenos da natureza inexplicáveis, ou de maneira mística se transformando em dogmas de fé religiosas.
Nosso avanço científico e tecnológico atual, já nos permite termos observatórios e laboratórios em estações orbitais.
Já conseguimos botarmos o pé humano na Lua, e enviarmos sondas não tripuladas para Marte, Vênus, Jupiter, Saturno etc...
Também já deflagramos a primeira bomba atômica na Lua, à procura de índicios de água...
Porém continuamos atrelados às três dimensões conhecidas e dependentes dos combustíveis líquidos ou sólidos para alimentarem os propulsores de nossas naves espaciais para nos ejetarmos das gravidades e fôrças magnéticas dos orbes, ou freá-las quando necessário.
Temos conseguido verdadeiras "façanhas" em relação às velocidades imprimidas às nossas naves, algo em torno de 40.000 km/h !
E à essa velocidade, gastamos três dias terrestres para cobrir a distância que nos separa da Lua...nosso orbe mais próximo, e mais de dois anos para alcançarmos Jupiter...que a grossa  comparação se situa no meio caminho entre o Sol e Neptuno, sem falar do ainda mais distante ex-planeta Plutão , recentemente rebaixado pelos astrônomos à Asteróide " crescido em  excesso"...
E tudo isso, ainda dentro do nosso minúsculo Sistema Solar, entre os milhares existentes dentro só na nossa galáxia, a Via Láctea, uma das milhares existentes no Universo.
A estrêla mais próxima de nós, dista mais de 3 anos-luz!

Se nossas naves, pudessem atingir a velocidade da luz, nada menos que 300.000 km/segundo, o equivalente à algo como estonteantes 1.080.000.000 km/hora ,isso mesmo gente ( Hum bilhão e oitenta milhões ), ainda assim levaríamos três anos para alcançá-la.
Torná-se evidente que essas naves extra-terrestres, ou não,  que nos visitam utilizam formas diferentes das nossas como  propulsão.
Vemos grandes esforços de governos e empresas institucionais ligadas à projetos  e realizações, aéro-espacial, à procura de explicações sobre como funciona isso tudo, e à procura de respostas no Universo.
Se encontrarmos vida inteligente, similar à nossa em outros rincões do Universo, poderemos talvez nos aproximar de entendermos o mistério da origem humana terrestre  dotada de inteligência.
Apesar desses esforços científicos, paralelamente se pesquisa a origem dessas naves espaciais que nos visitam a milhares, senão milhões de anos, em direção totalmente oposta à tese de extra-terrenos.
Algo,  assim como, e se o homem em seus avanços científicos conseguiu dominar mais uma das dez dimensões, a do TEMPO...
Poderíamos estarmos  sendo visitados,  por nós mesmos, através de uma janela de Tempo.
- Olha só Zédrix Y43H, aquele ali naquela máquina arcáica com quatro rodas de borracha é o trineto, do trineto, do trineto, do trineto do meu tetravô!!! Que barato!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário