terça-feira, 16 de novembro de 2010

É POSSÍVEL PESAR A ALMA HUMANA ?


A ciência noética propôe que os pensamentos têm "massa", portanto seria lógico que a alma humana pudesse ter também?
Cientistas norte-americanos pesquisaram o assunto em laboratório e para surpresa de alguns, nem de todos, tiveram a confirmação.
Para tanto construíram uma cápsula parecida com uma incubadora para bebês, totalmente estanque  e isento de contaminações externas, de ar ou partículas de pó que pudessem interferir na balança eletrônica de altíssima precisão que sustentava a estrutura.
Um voluntário em estado terminal, sobrevivendo por aparelhos,também cientista e abnegado, se propôs a colaborar em seus últimos momentos de vida.
Uma vez dentro da cápsula, a balança foi aferida para 0,000000000 kg, e em seguida passou a mostrar o peso corporal do voluntário, 51,4534644 kg.
Desligados os aparelhos, a surpresa após a constatação da morte ,os números que o  display  da balança eletrônica   indicava uma diferênça à menor , minúscula, porém mensurável.
A constatação científica foi de que a alma possue massa , pêso, e uma vez   morto o seu portador , é liberada sem poder ser detida por nenhum obstáculo físico por nós conhecido, até agora!
Pergunta natural...
Qual seu destino e o que carrega em seu interior à outras regiões do universo ainda totalmente desconhecido da ciência , ou à outras das nossas dez  dimensões?
Só dominanos três delas até esse momento...

2 comentários:

  1. O calor do corpo também tem massa que é dissipada com a queda de temperatura.
    Sim, isso mesmo. o calor pesa e deve participar da conta.

    ResponderExcluir
  2. Ico, que bom ter se interessado e comentado o assunto.
    Quero te lembrar que esses cientistas, tomaram o cuidado de levar a temperatura do corpo, e bem revelante, daí terem tido o cuidado de construírem a cápsula, estanque à troca de calor com o ambiente externo do Laboratório.
    Coisas corriqueiras num ambiente de ar climatizado numa sala de visitas, ou suite de casal!
    Obrigado pelo comentário e de lembrar essa variável!

    ResponderExcluir